sábado, 5 de junho de 2010


Cozinho , passo, arrumo e quando da sempre procuro estudar
Passo na favela , tento desviar das balas que querem me pegar
Do tráfico que tenta me atingir e dos PM’S que de querem usufruir de mim
Meu irmão é envolvido , meu primo é aviãzinho e o namorado da minha irmã dizem que ele é o dono do morrão
Todos eles vão ao baile funk , mas esse não é muito meu lance , a batida é envolvente , mas aquela letra é broxante , gosto de ouvir coisa da boa , com letra interessante , inteligente , “A rosa” , “A vizinha do lado” , gosto de um cara chamado Chico Buarque . Na minha família ninguém o conhece , se alguém ouvir rola até stress , dizem que sou metida a rica , que acho que sou patricinha , mal sabem que o ouvi no colégio , com um monte de pivete .
Saem do colégio e vão para o asfalto roubar , pensam que assim vão conseguir seu lugar , eu acho que não , mas quem vai convencer que seja diferente , afinal é isso que está mais perto da gente , bem na nossa frente .
Mas eu enxergo de outra maneira, quero ser alguém inteligente , quero dar orgulho para minha vó , que se foi eu ainda era menor . Me dizia sempre pra estudar , para da literatura gostar para ler bastante e tentar sempre questionar . Pena que os ensinamentos só ficaram em mim , a minha família ela não conseguiu atingir. Sigo na minha , sempre na linha , para tentar uma vida melhor , um caminho menos pior .
Enfrentando qualquer barreira , para assim tentar ser guerreira forte como uma rocha mesmo com as rajadas lá fora .

Um comentário: