quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sobre padrões e rótulos ...

... pra falar o que ninguém diz sobre eles.

Quem nunca chamou um livro de ruim só porque o autor não é aquele conhecido que ganhou prêmio, ou comprou uma marca de desodorante nova só pelo design do homem super poderoso na moto ou pela mulher descolada, inteligente e que faz tudo, no supermercado.
Até que nessa proporção ainda fica tudo azul, chato mesmo é quando as pessoas aumentam o grau de chatisse disso aí, e fica querendo rotular e padronificar as pessoas, seus gostos e acaba caindo na super chatisse da limitação que isso causa, afinal, tem coisa mais ultrachata do que rótulos e padrões?!

É, está aí sendo apresentado nesse marasmo de noite de quinta-feira, mais uma imposição da sociedade. Mais uma daquelas milhares de coisas que a gente faz sem sentir, como acordar e bocejar, quase que um ato de necessidade fisiológica. Tudo muito normal, tudo muito bem, até que isso incomode a gente. Como aconteceu comigo.
Parece que quando a gente conhece alguém, fazemos uma "ficha perfil" de todos os dados, e que eu me inclua nisso, porque apesar de ter me incomodado de ter sido vítima, é inegável o fato de que eu o cometa esse ato(que eu também não sei bem o que é,mas que me incomodou). E parece que qualquer característica que nos seja apresentada com um conhecimento mais profundo da pessoa seja uma surpresa, e para os mais incrédulos, até inverdade. Para os EAEA (Entendedores Através de Exemplos Anônimos) como eu, aí vai ...

" Como ela gosta de bossa nova e dança funk ?"

"Que menina? Aquela que é toda educada, falando palavrões?"

"Aquela aluna fala M. e só brinca estava falando sobre isso e tendo posicionamento político?"


Quer saber ?

Deixa o punk ser funk
Deeixa a pink ser funk e punk
Deixa o careta ampliar a faceta
Deixa o nerd ser mongolóide
Deixa que a vida tem atalho
Para a vida ser feliz à longo prazo.


Tudo bem, se você ainda julgar as pessoas, considere-se um perdedor de coisas que podem ser muito legais, e que você é um membro do clube "Gostadores de coisas Chatas Atlético Clube" perdedor dos melhores títulos que a vida pode oferecer, que são as coisas legais.

Um comentário: