terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sobre ser jornalista

Quero ser jornalista pelo privilégio de poder trabalhar com a informação. Acredito(veja bem, acredito!Pode ser que ao longo do curso eu mude de opinião) que há poucos profissionais no mercado, dessa geração que mostrem a notícia de uma maneira construtiva para o futuro deste país.
Quero expressar o ponto de vista, de um ângulo que mostre para o rico que não é preciso que ninguém passe fome, ou seja pobre para continuar sendo rico. E mostrar para o pobre, que diferente do que os meios de comunicação em massa ditam, e o sistema, você não é o que você tem, e sim o que você estuda, e que estudar e ter uma profissão não é fácil, mas não é impossível, e as coisas difíceis e os investimentos que geram lucro a longo prazo, ainda valem muito mais a pena.
Ser jornalista, não vai me tranformar em nenhum Moisés de saia, e nem uma Jesus Cristo versão século XXI. Pode ser só a minha pequena parte, de tantas pequenas partes, que todo mundo deveria fazer para mudar/melhorar o mundo. E não estou disposta a abrir mão dessa parte por nenhum ótimo emprego com ótimos benefícios, com direito a carro do ano.
E claro, ainda com o brinde de fazer o que amo, e ser feliz.


Ps's:
* Estou amaaaaaaaando a faculdade.
* Bem mais do que eu achava que ia amarr
* Sem mais paciência pra ps'ssss

bj bj bjj

Nenhum comentário:

Postar um comentário