segunda-feira, 21 de setembro de 2009

No ensino médio tive um professor de história realmente carrancudo . Pessimista que adorava menosprezar os alunos . Que gosta de fazer ironia com coisas que já tem ironia subentendida o suficiente , sensacionalista . Enfim ,pra ser mais clara O CATIÇOO .

Até que no terçeiro ano , agora conheci o Vitor Paulo .

Vitor Paulo , acho que sempre vou levar esse nome pela minha vida . É um cara inteligente , MUITO INTELIGENTE , não sei aonde que ele guarda tanta informação , ele consegue atrair 100% de toda a minha atenção . Sabe que cultura é uma coisa que me fascina , mas não é exatamente disso que quero falar .

Ele é irônico e acho que às vezes sensacionalista ... mas esse final de semana eu fiquei estudando seriamente a matéria dele ... daí chegamos no teste e não caiu nada .

Eu tenho horror a qualquer tipo de pessoa que gosta de atrasar os outros somente por hobby e quando vi o teste hoje , foi isso que pensei . Ele não falou nada do que com certeza tínhamos que saber , do que mais foi falado . Ele deu um teste com questões somente sobre tratados , porra cara um detalhezinho ... todo mundo se f#$%* !

E fiquei vendo o professor igualzinho eu via o antigo (que falei no ínicio)

e quis matá-lo , desejei que ele nunca tivesse nascido . E pensamentos tipo desse tipo me contagiaram .

Até que na aula dele , logo em seguida ao teste , ele falou mal do : ENEM , do livro que o estado faz a gente estudar , da média ! E disse uma coisa que eu nunca mais vou esquecer "Eles querem que vocês tirem 5 , passem no ENEM , pra trabalhar , e chegar no final da vida e ganhar um salário mínimo"

A gente fica com uma satisfação instantânea de que as coisas estão mais faceis , e que assim podemos consegui-las mais tranquilamente
... Mas não se dá valor quando se é assim...

E mesmo não justificando a ruindade dele com aquele teste maldoso e desnecessário , dessa vez eu aprendi , que a vida é assim mesmo , e que temos que ser mais espertas e estudar cada vez mais . Não pra ser má também , mas só para aprender a lidar com isso .

NÃO VOU SER A MASSA

hããm ...


fui fatal né ?! hahahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário