quarta-feira, 7 de abril de 2010

SOBRE ACAMPAR EM TRINDADE

Eu não sou lá muito fã de títulos em caps lock , mas definitivamente essa viagem mereceu .


Eu já sabia que lá era o paraíso , mas pelas previsões de chuva , pelo meu período hormonal talvez essa viagem não teria um "Q" de especial e talvez até não teria um título aqui , parecia merecer ter só um mero comentário nos PS's , mas pelo que pode se notar , não foi nada disso que na real aconteceu .

Saímos daqui viradas depois de uma leve/breve lapiada . ÉÉÉ de benção de saída , só uma lapa mesmo , aquele lugar já deve ter nosso cheiro e até a nossa pisada , talvez sim , talvez não , mas que o corpo já vai sozinho isso tenho certeza que vai .

Para dar uma variada , eu durmi a viagem inteira . Saltamos em Paraty e GO GO GO buzão pra trindade , de lá já começamos a conversar , falar bem do RJ e mal de outro lugar , qualquer que seja , independente do que seja ou como seja , também para variar um pouquinho . (cheio de variações né , tô gostando dessa vibe)

HELLO , estávamos nós lá . Do jeitinho que deixamos ano passado ... lindo , como ele só .
Mas o que fez merecer um título aqui , foi a certeza que eu tive do que quero fazer na vida .
Não , não eu não virei hippie e não vou morar lá . Tô falando do jornalismo .


Certo que não precisa de diploma , certo que engenharia de petróleo e ambiental vão dar mais dinheiro , mas do mesmo jeito que trindade nasceu pra ser lindo há pessoas que nasceram pra ser alguma coisa .

Antes de viajar , eu estava lendo um artigo sobre Machado de Assis , que dizia o seguinte : " o jornalismo é o dom de extrair reflexões profundas de fatos corriqueiros" e isso foi inquilino da minha cabeça durante uns dias , até que lá me peguei fazendo isso . Ex :

*O hippie criando a sua filha , com a sua ideologia engairrada que não é abalada nem pelas dificuldades da vida nômade que eu tive o prazer de dividir a presença no campping com ele e a sua família .

*A eterna procura dos adultos para a fuga da realidade , usufruindo de qualquer coisa que os tire da consciencia total , sendo ela maléfica ou benéfica para o corpo , para a sua saúde , para a sua mente . Eles valorizam o instantâneo acima de qualquer outra coisa .

* A vibe da música e como que energia é algo que existe , afinal é dificil passar 3 dias em um lugar com todos os alucinógenos das casas de balada que causam briga e não ver nenhumazinha .

e muitas outras que passam por essa minha cabeçinha de jégue grande e que fica pedindo para sair mas que eu ainda não sei , ou não sei que sei , enfim ... bad bad bad !!!


ENFIM II ...


viajar ainda é uma das coisas TOP'S da vida !

e o mais importante ... que dinheiro nenhum paga a sensação que se tem com elas .

PS's :
* se bem que viajar é meio carinho né , dependendo ... TOTAL CARÃO hahaha mas ainda sim vale a pena .

* Estou numa fase com uns post's meio sem noção né ?! Fase , fase .. pra que te quero ... hehehe

* fora a praia , o forró , o clima , que eu até esqueci de citar aí em cima ...

* Sexta feira ?! GO GO GO

*Nem vou por as fotos aqui , meu irmão tá pentelhando ... Judia de miiimm judiaaaaaaa

2 comentários:

  1. que frase, que fase.. haha
    beijos e adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Oii, estou indo pela primeira vez pra trindade hoje anoite... lendo sua publicação me deu mais vontade ainda...kk

    ResponderExcluir